Com Amor Eterno eu te amei. Jeremias 31:3

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Não é uma mercadoria

"Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pedro 1:16).

Não é difícil, em nosso mundo, fazer uma pessoa se interessar pela mensagem do Evangelho. O que é terrivelmente difícil é
fazê-la conservar o interesse. Milhões de pessoas, em nossa cultura, se decidem por Cristo, mas, a taxa de desgaste é enorme . Muitos proclamam que nasceram de novo, mas, as evidências de um discipulado cristão maduro são muito pequenas .

 Em nosso tipo de cultura, qualquer coisa, até notícias sobre Deus, pode ser vendida se tiver sido empacotado recentemente; mas, quando perder a novidade, torna-se um montão de lixo. Existe um grande mercado de experiência religiosa em nosso mundo; mas, existe pouco entusiasmo e paciência para a aquisição de virtudes e pouca inclinação para o aprendizado longo do que gerações antigas de cristãos chamavam "santidade".

O que tem movido os nossos corações a Cristo? A curiosidade? O fato de muitas pessoas estarem tomando o mesmo rumo? As ofertas de prosperidade, lucro fácil, riquezas e notoriedade? O que nos motiva a ir constantemente às reuniões, e passar ali um tempo cantando, orando e ouvindo um sermão?

Jesus orientou seus discípulos para sair e pregar o Evangelho. Disse que aqueles que viessem a crer seriam salvos. O apóstolo Paulo disse que os que crêem e passam a viver uma nova vida em Cristo são completamente transformados. Terá isso acontecido, realmente, conosco? Cremos, verdadeiramente, na Palavra de Deus? E a partir do momento que cremos, fomos transformados? Deixamos o mundo para trás? Somos, sem dúvidas, novas criaturas?

O Senhor Jesus não é uma mercadoria que compramos como os presentes de Natal, que recebemos, usamos e, talvez, logo joguemos fora. Ele é a maior bênção que uma pessoa pode ter. Ele deve ser guardado no coração e vivido, por fé, por toda a nossa existência. Com Jesus no coração, a única coisa que podemos ainda buscar, para uma completa felicidade, é uma vida de virtudes e santidade, de obediência e submissão.

Só assim seremos verdadeiros cristãos, só assim o Natal deixará de ser uma
data comercial, só assim a nossa alegria será perfeita.

COM AMOR, JESUS CRISTO!

Evangelistas de Cristo