Com Amor Eterno eu te amei. Jeremias 31:3

domingo, 23 de janeiro de 2011

As duas estradas

dois_caminhos Mateus 7:13: Entrai pela porta estreita (larga é a aporta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela),
7:14: Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.
O mestre depois de expor o caminho para a vida, chamou os ouvintes para escolherem; há das portas, duas estradas, dois grupos, dois destinos, duas árvores e dois edifícios. Note-se que em todos esses contrastes Cristo não admitiu meio termo;: há somente dois caminhos, dois grupos, dois destinos… Ninguém pode servir a dois senhores, Mat.6:24. Quem não é por Cristo, é contra Cristo. Mat..12:30. Todos têm de escolher ou o caminho para os céus ou o caminho para o inferno; aquele que não está no caminho para os céus está no caminho para o inferno.
O caminho que conduz para a vida: É uma porta aberta, pela graça de Deus! Apoc.3:8. Foi fechada pelo pecado (Gên.3:24), mas aberta pelo sacrifício de Cristo. É a única estrada para o céu; não há outra porta ao lado, João 14:6. É a estrada estreita tanto como o novo nascimento. É o caminho pouco frequentado: “Poucos são os que acertam com ela”, porque poucos são os que a procuram. “Buscai e achareis”; “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita”.
 O caminho que conduz para a perdição: É estrada larga. Nela cabe tudo que o pecador deseja; o mundo, a carne e o diabo têm toda a liberdade lá. É bastante espaçosa para o bêbado andar cambaleando, para o embusteiro urdir as suas tramas, para o adúltero na sua impureza, o escarnecedor com seu ódio e para o religioso orgulhoso e soberbo. É estrada superlotada. “São muitos que entram por ela”. É fácil descer a ladeira. O coração é enganoso e perverso e prefere antes o gozo do pecado por algum tempo do que a comunhão com Deus. Alguns só seguem a correnteza sem pensar, mas todos lá estão sem Deus e sem esperança. É estrada fatal. É tão certo que as pessoas que permanecem nessa estrada têm de perecer como é certo que a pedra lançada no mar tem de se afundar. O pecador é chamado para escolher, Jer. 21:8.

Lembre-se: a maioria nem sempre tem razão, e de fato, a experiência prova que geralmente não tem. As massas gostam de seguir uns aos outros como ovelhas; deve-se seguir a Cristo. Ele é o CAMINHO.

Fonte: Espada Cortante  - O.S. BOYER – 1ª Edição.