Com Amor Eterno eu te amei. Jeremias 31:3

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Removendo montes

     Ninguém que vai a Jesus é lançado fora, contudo, como a mulher siro-fenícia, todos têm de encerrar e vencer as barreiras para chegar a Sua presença.
     Vê-se como a fé da mulher removeu "monte" após "monte":
1) O primeiro "monte" foi a doença da sua filha, que estava "horrivelmente endemoninhada". O estado da menina era tal que a mãe "clamava" na sua angústia.
2) A oposição dos discípulos. "E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem chorando atrás de nós". Estranho como pareça, para chegar à presença de Jesus, tem-se de enfrentar o grande "monte" da oposição de Seus discípulos. Os filhos de Deus, muitas vezes, escandalizam-se com o clamor e as lágrimas dos verdadeiros contritos.
3) O "monte" da nacionalidade. A mulher era gentia "separada da comunidade de Israel". Antes de chegar a Jesus tinha de vencer os seguintes obstáculos:
4) O "monte" do silêncio de Jesus. Como nos oprime o espírito quando Deus nos não responde! Inumeráveis santos conheciam o que a siro-fenícia experimentou quando "Ele, porém, não lhe respondeu palavra".
5) As palavras de Jesus, que pareciam duras e contra seu pedido. No início, Jesus, não podia socorrer a mulher; não  foi enviado senão às ovelhas perdidas de Israel e ela era cananéia. Sua fé a levou, não somente a persistir em suplicar, mas em adorar. Não sabemos o que foi, mas logo algo aconteceu no céu, e Jesus se achou livre para conceder-lhe o pedido. Quantas vezes recebemos somente quando abrimos nosso coração endurecido para render-lhe o verdadeiro louvor devido ao Seu bendito nome!

     "Então lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé (Mat. 15:28).

     Jesus louvou a sua fé; a mulher mostrava-se sábia, humilde, mansa, paciente, perseverante em orar, mas o Senhor observou antes e tudo, a sua .

Fonte: Espada Cortante de O.S. BOYER