Com Amor Eterno eu te amei. Jeremias 31:3

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lançando nossas coroas

    

 "Conta-se que Napoleão, depois das suas muitas conquistas, pediu ao Papa que o coroasse. Na cerimônia pomposa, no momento do Papa por a coroa sobre a cabeça de Napoleão, este tomou-a nas próprias mãos e coroou-se a si mesmo, declarando assim ao mundo que devia unicamente a si mesmo a honra de haver alcançado o poder imperial."
     Parece familiar esta atitude?
     Hoje temos visto muitos cristãos (inclusive pastores) se vangloriando, achando que toda honra e toda glória; todo mérito e toda exaltação por tudo que têm conquistado na vida cristã ou secular, pertence unicamente a eles mesmos.
     Ora, não temos nada, não somos nada por nós mesmos. Tudo que somos ou que temos é fruto da misericórdia e benevolência de Deus para conosco. Somos apenas mordomos, administradores das bençãos que nos são entregues. Deus dá  e nos confia a administração. Não é nosso. Igreja com milhares de membros? É Dele. Filhos? São Dele? Empresas bem sucedidas? Dele também.
     O mundo sabe como Napoleão foi humilhado e morreu em desgraça, preso na ilha de Santa Helena. Perante o exemplo de Napoleão, devemos estar prevenidos e colocar nossas coroas (tudo que temos, as dádivas que recebemos) diante do trono de Deus, porque somente por Sua graça somos o que somos, é unicamente por Seu poder que vencemos neste mundo tenebroso.
     NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ SEJA OU PENSE QUE É. A verdade é: DEUS É SEMPRE MAIOR E SEMPRE SERÁ O DONO DE TUDO.
     Lembre-se disso.

Um comentário:

  1. Paz minha querida irmã!


    Simplesmente a verdade expressas neste post nos leva a refletir a nosso posição perante Deus!

    Quando der faça uma visitinha no meu blog e comente lá: http://expressandoaverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir