Com Amor Eterno eu te amei. Jeremias 31:3

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Já não se comemora Natal como antigamente...

     Hoje estava conversando com a minha irmã, e , lembrávamos como comemorávamos o Natal outrora.
     Saudosismo? Pode ser. Mas, que era especial, ah isto era!
     Preparávamos lindas músicas para o culto natalino, ensaiávamos peças teatrais, jograis, comprávamos roupas novas e especiais para o culto. Esperávamos com ansiedade!
     Nunca acreditamos em Papai Noel, ou que a árvore de Natal fosse mais que um pinheiro enfeitado. Mas, sim, queríamos fazer algo especial pra comemorar a data.
     Hoje, infelizmente, meus filhos não têm o privilégio de presenciar este Natal onde tudo girava em torno do 'aniversariante'. Quando converso com a minha filha mais velha (6 anos), os olhinhos dela brilham, imaginando os preparativos.
     Hoje, é Natal, na igreja em que nós congregamos não teve nem culto. Disseram que era pra comemorar com a família mas, existe lugar melhor pra se estar com a família do que na igreja?
     Fomos ver as poucas luzes natalinas da cidade. Meu bebê ficou encantado. Como eu queria que o contentamento dele fosse pelas belas músicas sacras natalinas e a bela história do nascimento de Jesus pregada na igreja mas...
     Ele me surpreendeu à meia noite me abraçando e dizendo: Feliti(é assim que ele fala feliz) Natal, mamãe!
     Assim como meu pai me ensinou, eu ensino aos meus filhos: Papai Noel não existe mas, Jesus é real e nos dá o que necessitamos. Foi uma bela noite!
     Mas sinto muita falta dos natais de outrora...



  

Um comentário: