Com Amor Eterno eu te amei. Jeremias 31:3

sábado, 29 de janeiro de 2011

Alento para corações aflitos

João 14: 1 a 3 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

     Estas palavras de consolação foram faladas na véspera do dia em que Jesus e Seus discípulos se viram n as mais profundas trevas a que o universo jamais assistiu, ou pôde ver. Nessas palavras encontra-se o remédio infalível para uma doença antiga e comum a todos os homens, a tribulação do coração. É uma receita de sete elementos:

1) Credes em Deus,crede também  em mim (v.1): A causa de o coração se achar turbado, em uma só palavra, é incredulidade. A cura, em uma só palavra é . O primeiro elemento do remédio infalível é firmar os pés na Rocha, Deus, e entregar tudo ao Filho, todo poderoso para guardá-los ali. Muitos confiam no pastor, na igreja, na sua doutrina. Mas não há substituto para Jesus. É só o doce nome do Filho, a quem já foi dado todo o poder no céu e na terra, que nos pode consolar, verdadeiramente.
2) Na casa de meu Pai há muitas moradas (v.2): Jesus não tinha casa no mundo, onde pudesse reclinar a a cabeça. Nós, também, não temos aqui cidade permanente. Mas na casa do Pai de Jesus há lugar para todos nós..
3) Vou preparar-vos um lugar (v.2): Não se turbe o teu coração  porque o mundo não quer conceder-te lugar. Aquele que nos preparou a salvação, na cruz, está preparando-nos agora lugar, também, com Seu Pai. O céu é um lugar preparado para um povo preparado.
4) Virei outra vez (v.3): I Tes. 4:16. Não se turbe o teu coração por causa dos teus queridos que dormem em Cristo, Ele voltará para ressuscitá-los. Não fiques com cuidado por causa das guerras, de crimes, de perseguições, de tempos difíceis; o Rei voltará para reinar em justiça.
5) E vos levarei para mim (v.3): Maravilhosa será nossa recepção naquele dia! Profunda e eterna será  a consolação pra os crentes rejeitados aqui no mundo!
6) Onde eu estiver, estejais vós também (v.3): Não estaremos mais sozinhos, mas o próprio Cristo estará conosco. Estaremos no lar eterno, onde Ele enxugar´todas as nossas lágrimas.
7) Conheceis o caminho (v.4): O sétimo elemento do remédio divino é o de conhecer o Caminho para a casa paterna. grande consolação é a bendita certeza de sabermos (1) aonde vamos e (2) o caminho.

Fonte:Espada Cortante

Nenhum comentário:

Postar um comentário