Com Amor Eterno eu te amei. Jeremias 31:3

domingo, 17 de julho de 2011

Quem está cumprindo a pena?

          Chuck Colson, ex-assistente de nixon, criminoso condenado e posteriormente convertido ao cristinismo, conta acerca de uma visita que fez ás instalações de uma prisão perto de São José dos campo, no Brasil. Não era uma prisão comum. Anos antes, havia sido entregue pelo governo brasileiro a um grupo de cristãos, para que fosse administrada segundo princííos cristãos.
          Chuck conta que encontrou os presidiários sorrindo, até mesmo o assassino que lhe abriu os portões. Observou a limpeza do lugar, as pessoas trabalhando  diligentemente e vivendo em paz umas com as outras. As paredes eram decoradas com a sabedoria extraída dos Salmos e Provérbios. O guia destrancou a porta da cela de tortura, fez uma pausa e perguntou solenemente:"Tem certeza de que deseja entrar?"
          Chuck informou ao seu guia que ele havia visto o interior de celas solitárias no mundo inteiro. Lentamente, o guia abriu a porta maciça para revelar o prisioneiro confinado na cela da tortura; um belo rucifixo, esculpido a mão pelos agora conversos reclusos, retratando a Jesus pendurado na cruz.
          Com voz baixa e reverente, o guia disse:"Ele está cumprindo a pena por nós."
          Jesus fez isso em nosso favor. Mediante a vergonha, culpa e humilhação, Ele pagou a penalidade. O castigo pra o pecado, seja qual fo esse pecado, é a morte. Alguém tinha de morrer. Ou você ou um substituto divino. Você não pode sair  da prisão enquanto alguém não morrer. Ou você ou Jesus. O pecado nos coloca na prisão e atrás das grades da culpa e vergonha. Jesus cumpriu a sentença por nós; Ele pagou o peço e por caus disso fomos perdoados!
          As portas estão abertas. Você está livre, perdoado. Não queo permanecer numa cela solitária depois de ter obtido a liberdade. E você?

Por Nancy L.Van Pelt


Sabendo isto: que foi crucificado com Ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquano quem morreu está justificado do pecado. Romanos 6:6 e 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário